O ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões, pelo menos ao que depender de sua vontade, deve disputar novamente o cargo nas eleições do ano que vem. Em entrevista concedida ao Programa Papo da Hora, da rádio 93 FM, na noite de hoje(31), ele reafirmou sua pré-candidatura a prefeitura da cidade.
Paulo Cezar disse estar mais experiente e que aprendeu muito com as derrotas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022. Ele, que atualmente está filiado ao Solidariedade revelou estar conversando muito com o deputado Paulo Azi em busca do apoio do seu grupo.
Questionado pela bancada do programa, ele disse que continuará ao lado de ACM Neto, e mantém conversas com o PDT, da vereadora Luma Menezes, que também faz parte do grupo ligado ao ex-prefeito de Salvador.
Porém, apesar de revelar as negociações com o UB e o PDT, Paulo Cezar também declarou que mantém conversas com o PT e também Raimundo Queiroz, chefe de gabinete da prefeitura e tido como homem de confiança do seu maior desafeto politico, o atual prefeito da cidade, Joaquim Neto. “Na politica tudo é possível”, declarou o ex-gestor.
O aparente entusiasmo de Paulo Cezar contrasta com os seus problemas na Justiça. O ex-prefeito responde a pelo menos 2 processos judiciais onde é acusado de fraude em licitação e corrupção no período em que foi gestor do município entre 2009 e 2016. No primeiro processo já foi condenado em 1ª instancia a 2 anos e 6 meses de prisão e apresentou recurso para não se tornar inelegível. O segundo processo está concluso para despacho e aguarda apenas a sentença do juiz.
Além disso, Paulo Cezar tem problemas com o TCU. Na eleição do ano passado, quando concorreu ao cargo de deputado estadual, chegou a ser alvo de um pedido de impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral por constar na lista de ex-gestores inelegíveis por condenação do órgão federal. Prestes a ter sua candidatura impugnada, Paulo Cezar conseguiu um efeito suspensivo da sentença, mas o processo ainda corre.
Se por um lado já se tornou habitual a presença de Paulo Cezar nas páginas policiais, por outro o seu carisma com os camadas mais populares da cidade parece não ter sofrido grande abalo. Ele ainda é visto com frequência em bairros populares, conjuntos habitacionais e na Central de Abastecimento onde possíveis eleitores..
Por Caio Pimenta para o News Infoco



























