Não passou despercebido na entrevista concedida na manhã de hoje(04) pelo secretário municipal de educação, e pré-candidato a prefeitura de Alagoinhas, Gustavo Carmo, ao programa Canal Aberto, da rádio 93 FM, a fala do mesmo sobre seu tio, Juscélio Carmo.

Homem polêmico e visionário, Juscélio Carmo fez grande sucesso no rádio ao apontar os problemas existentes no município e nos governos que por aqui passaram. Ao disputar a eleição de 2008, da qual não conseguiu se eleger, produziu um programa de governo, que diante de sua vanguarda, é ainda aproveitável nos dias de hoje, principalmente nas matérias concernente à infraestrutura da cidade.

Mesmo sem assumir mandato de prefeito, Juscélio teve forte influencia nas derrotas do PT no município e mais recentemente na reeleição do prefeito Joaquim Neto encampando a campanha do “voto útil” contra “um mal maior”, o candidato Paulo Cezar, recentemente sentenciado a 2 anos e 6 meses de prisão pela Justiça Federal por participação num esquema e fraude em licitação no transporte escolar no período em que foi gestor de Alagoinhas.

A participação ativa nas principais discussões da cidade nas últimas décadas, inegavelmente, fazem de Juscélio Carmo uma importante voz a ser ouvida.

Hoje, em sua entrevista, Gustavo Carmo disse que tem conversado muito com com o tio Juscélio, segundo ele “uma pessoa que tem muitas ideias para Alagoinhas”. As conversas, inclusive, parecem ser bastante proveitosas. “Ouvir Juscélio é sempre enriquecedor”, afirmou o sobrinho.

Pretendente à disputa do cargo do executivo municipal no ano que vem, Gustavo, ao ser questionado pelos condutores do programa, falou da necessidade de um processo de modernização do município e de uma reforma administrativa para acompanhar esse desenvolvimento. Ele falou ainda que é necessário uma maior aproximação do poder público municipal com a comunidade, ouvindo as “vozes que muitas vezes utilizam as redes sociais para se manifestar”.

Ao falar em “planejamento para a cidade”, Gustavo Carmo já contempla um pleito geral. Ao se aconselhar com Juscélio, demonstra a intenção de ouvir aqueles que possuem boas ideias para a cidade e seu futuro. O caminho é por aí…

 

Escrito por Caio Pimenta, advogado, âncora do programa Primeira Mão, da radio Ouro Negro 100,5 FM. Ele também escreve sua coluna no site News Infoco, do qual é editor- chefe e dirige a radio web 2 de julho.