O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que uma série de acordos foram firmados entre seu governo e as lideranças do Benin durante sua viagem ao país africano no início do mês. Entre os projetos confirmados por ele estão a reforma do museu Casa do Benin e a visita de empresários baianos ao país para promover uma maior conexão entre os mercados financeiros, programada para os meses de março e abril deste ano.
Reis citou ainda o avanço das negociações para a criação de um voo direto entre Salvador e Cotonou, capital do Benin. “Foram ampliadas as tratativas. Hoje nós já estamos conectados com alguns continentes, com algumas cidades estratégicas, mas é importante também ter um voo com a África”, disse o prefeito em coletiva de imprensa feita durante a entrega do Centro de Interpretação da Mata Atlântica, no Bonfim, nesta quarta-feira (15).
O prefeito fez também um balanço sobre a viagem e os paralelos entre o Benin e a capital baiana. “Muitos dos problemas que eles enfrentam lá hoje, nós já enfrentamos aqui e estamos no estágio mais avançado de resolutividade, então eles têm muitos desafios pela frente, mas foi importante a gente ir lá para ver. Muitas das origens, das dificuldades, que a gente enfrenta vem desse processo histórico”, afirmou.



























