A operação deflagrada nesta quinta-feira (28) Polícia Federal, Receita Federal e Ministérios Públicos estaduais foi comemorada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A Bahia e outros nove estados foram alvos da ação de combate ao crime organizado.
Em publicação no X, antigo Twitter, Lula afirmou que “a população em todo o país assistiu hoje à maior resposta do Estado brasileiro ao crime organizado de nossa história até aqui”.
O presidente elogiou as atuações coordenadas que envolveram os órgãos parceiros citados, o que motivou a deflagração das três investidas simultâneas nos setores financeiro e de combustíveis.
“O trabalho integrado — iniciado com a criação, no Ministério da Justiça, do Núcleo de Combate ao Crime Organizado — permitiu acompanhar toda a cadeia e atingir o núcleo financeiro que sustenta essas práticas”, destacou Lula.
O chefe do Executivo garantiu que o compromisso do estado é proteger cidadãos e consumidores. “Cortar o fluxo de dinheiro ilícito, recuperar recursos para os cofres públicos e garantir um mercado de combustíveis justo e transparente, com qualidade e concorrência leal”.
O petista concluiu que o Governo Federal e seus órgãos seguirão atuando com coordenação e seriedade para dar segurança às pessoas e estabilidade à economia.
Bahia.Ba