O Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) foi um dos deputados federais baianos que votou a favor da urgência do Projeto de Lei (PL) da anistia nesta quarta-feira (17). Seu voto favorável foi para acelerar o andamento da análise dos projetos na Câmara dos Deputados que, segundo ele, está com os trabalhos parados.
“Enquanto não se vota essa miséria, o país está parado porque eles [a oposição] têm maioria. Eu voto a favor de qualquer urgência, porque projeto é para ser votado e decidido”, disse o deputado em entrevista ao bahia.ba nesta quinta-feira (18).
O PL da anistia perdoa os condenados pela tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2023. Isidório nega que seria a favor da proposta de anistia ampla, geral e irrestrita, que perdoaria os condenados por liderarem o movimento, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. “A anistia dos grandes eu não sou favorável”, afirmou.
O deputado defende que haja uma análise caso a caso e concorda com a anistia para aquelas pessoas que “não sabiam o que estavam fazendo”. Ele acredita que há condenados pelos atos do dia 8 de janeiro que não cometeram crimes. “Tem pastores, padres, generais, policiais que sabiam o que estavam fazendo, mas tem os fiéis debaixo que não sabiam. Precisa discutir para mudar o texto”, disse Isidório.
“Se for para beneficiar os generais, o presidente que falou em decapitar pessoas, quem me conhece sabe que jamais vou inocentar criminosos. Mas tem pessoas que foram massa de manobra”, afirmou.




































