O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais para atacar a Rede Globo e apontou uma “violação da privacidade” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a visita do parlamentar. O político mineiro ainda falou sobre a queixa apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) sobre descumprimento de decisão judicial cometida por ele na visita.
“Recebemos com absoluto espanto a atitude da Rede Globo, que utilizou um drone para invadir um ambiente privado, filmando sem autorização um ex-Presidente da República e um parlamentar. É uma violação grave de privacidade, totalmente incompatível com qualquer padrão mínimo de ética jornalística”, escreveu.
O parlamentar ainda apontou que a emissora teve uma atitude invasiva e que a filmagem foi “clandestina”. O deputado ainda xingou a emissora de “patética”.
Ao rebater a acusação de Erika, o parlamentar afirmou que não houve nenhuma notificação prévia sobre regas que deverias seguir. “Sem comunicação oficial, não existe como alegar descumprimento. Reitero que em momento algum tive qualquer intenção de descumprir decisão judicial”.
A notícia crime contra Ferreira se deu por ele usar o celular durante o encontro que ele teve com o ex-presidente, ocorrido na sexta-feira (21), na residência de Bolsonaro, onde ele cumpria prisão domiciliar antes de ser preso preventivamente no sábado (22). Segundo Hilton, autora da queixa, o episódio viola a decisão da petição 14.129/DF, que proíbe o uso de celulares por terceiros na presença do ex-presidente.
Bahia.Ba




































