O Partido Liberal definiu nesta segunda-feira (24) que o senador Flávio Bolsonaro será o único interlocutor de Jair Bolsonaro na cadeia e responsável por articular politicamente em nome do ex-presidente. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metropóles.
A decisão foi tomada durante reunião da sigla, que estabeleceu que apenas Flávio falará publicamente sobre o caso e conduzirá todas as tratativas políticas relacionadas ao pai.
O senador também terá a função de dialogar com o deputado Eduardo Bolsonaro para alinhar posições internas. A orientação do PL é manter um discurso único, reforçando a união do partido em defesa da liberdade de Bolsonaro e evitando divergências públicas.
Prisão
Alexandre de Moraes determinou, no sábado (22), a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de forma preventiva. A prisão do político foi feita por volta das 6h da manhã, tendo sido levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, onde ficará detido em uma Sala Especial de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes e altas figuras públicas.
A prisão, no entanto, não se trata do início da pena do político, condenado a 27 anos pela Trama Golpista. O motivo da prisão ocorreu após a convocação de uma vigília para o político feitas por apoiadores, buscando evitar aglomerações que colocassem a integridade física de Bolsonaro ou de outras pessoas.
Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do ex-presidente é preventiva para a garantia da Ordem Pública, devido às manifestações que ocorreriam em frente ao condomínio onde o político reside em Brasília. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto.




































