Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada, na Câmara Municipal, uma reunião entre representantes da Fundação Anjo de Quatro Patas, Bruno Carneiro, secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, e o colegiado de vereadores e vereadoras. No encontro a organização sem fins lucrativos reforçou a necessidade de emendas parlamentares para manutenção do serviço voltado aos animais do município.
A Fundação foi representada por sua vice-presidente, Ivonildes Mendes, e pelo conselheiro fiscal, Ivanilton Mendes, que apresentaram a situação do imóvel atualmente utilizado como sede da entidade. Localizado em área residencial e sujeito a ordem de despejo, o espaço não oferece condições adequadas para o acolhimento de animais, especialmente dos mais de cinquenta gatos acometidos por esporotricose que hoje estão sob responsabilidade da instituição.
Ivonildes explicou que a Fundação já possui um terreno próprio e um projeto arquitetônico pronto. “Nós precisamos sair dali, pois a qualquer momento podemos ser despejados. Temos o terreno e o projeto, e queremos iniciar a construção com o apoio das emendas”, afirmou.
O conselheiro fiscal Ivanilton Mendes detalhou a planta apresentada, explicando a necessidade de espaços como consultórios, recepção, áreas de isolamento e setores de atendimento clínico.




























