Seis suspeitos morreram e um adolescente ficou gravemente ferido durante uma operação da Polícia Civil nas comunidades Vila do João e Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (20).
Com os homens foram apreendidos quatro fuzis, oito carregadores, grande quantidade de munições, duas pistolas, quatro granadas, farta quantidade de drogas e ferramentas para arrombamento de caixas eletrônicos.
A polícia informou que os agentes foram surpreendidos pelos suspeitos armados e houve confronto. Os seis homens ficaram feridos e cinco deles foram socorridos ao Hospital Federal de Bonsucesso. De acordo com a unidade de saúde, os suspeitos, com idades aproximadamente entre 20 e 30 anos, já chegaram ao local sem vida.
O adolescente foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com a direção da unidade de saúde, o jovem apresenta estado de saúde grave.
A ação, que contou com o apoio do Exército e da Polícia Judiciária da Força Nacional, teve o objetivo de cumprir 23 mandados de prisão originados de investigações da DCOD (Delegacia de Combate as Drogas) e da 39ª DP (Pavuna).
Dois veículos blindados das Forças Armadas deram suporte aos policiais e militares durante a operação, segundo o CML (Comando Militar do Leste).
A ONG Redes da Maré informou em sua página que a operação começou por volta das 9h30 e, em um vídeo postado por eles, é possível ver um helicóptero sobrevoando a comunidade.
Além disso, uma foto que circula nas redes sociais mostra crianças se abrigando dos disparos no corredor de uma escola no Complexo da Maré.