O candidato Jair Bolsonaro é transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), na manhã desta sexta-feira (7). O candidato estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora (MG), depois de ter sido atacado com um golpe de faca durante campanha na cidade.
O filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, vai acompanhar o pai durante a transferência para São Paulo. O candidato está sendo transferido de ambulância para um heliponto e, de lá, segue para São Paulo de avião ou helicóptero.
Flávio Bolsonaro disse que o presidenciável está “bem, estabilizado, como a gente esperava. Ocorreu tudo dentro do previsto”. Ele complementa que agora a “recuperação é importante”.
Os familiares de Bolsonaro e a junta médica se reuniram na manhã desta sexta-feira para avaliar a situação do candidato. Bolsonaro deve permanecer com uma bolsa de colostomia, mas a saúde do candidato à Presidência é estável. A família diz que, apesar dos ferimentos, Bolsonaro se recupera bem.
Ferimentos de Bolsonaro
A equipe médica de cirurgia geral do hospital afirmou, na quinta-feira (6), que Bolsonaro foi “vítima de um traumatismo abdominal por arma branca”. O presidenciável teve uma “volumosa hemorragia interna” ao chegar no hospital.
“É um quadro grave pela magnitude do traumatismo, mas estável. […] Foi uma lesão única, mas muito profunda e os órgãos no abdômen ficam um por cima do outro”, disse Borsato, que completou: “As lesões graves, que ameaçavam a vida, foram identificadas e tratadas durante a cirurgia”.
O chefe do departamento de cirurgia da Santa Casa de Juiz de Fora, Cícero Reina, ainda garantiu que a cirurgia de Bolsonaro foi executada por cirurgiões altamente qualificados.