A decisão do Superior Tribunal Eleitoral – STE – de desmonetizar os canais conservadores como o Terça Livre de Allan dos Santos e o Te Atualizei de Bárbara não seria uma prática de censura prévia e de intervenção no processo eleitoral? Por coincidência, certamente, além de tudo, ela beneficia os grandes grupos de comunicação do país, cuja maior concorrente na atualidade é exatamente a internet. A grande mídia também se fortalece, pois a medida atinge em cheio o Governo Bolsonaro, que fechou-lhe as torneiras das verbas publicitárias. Os poderosos da comunicação não querem passar mais quatro anos de vacas magras. Batem em Bolsonaro diariamente de várias formas e estilos, desde de primeiro de janeiro de 2019, deu voz(amplificou) à oposição como nunca antes. Seus artigos e matérias embasaram a CPI da Fake News, que, por sua vez, fundamentaram o inquérito do STF, que invadiu residências, confiscou computadores(ferramenta de trabalho) e dados, enquanto o inquérito dos Atos Antidemocráticos, seu irmão gêmeo, prendeu pessoas, todas conservadoras. Foram engavetados, recentemente, por determinação da Procuradoria Geral da República-PGR- e substituídos por outros com nomes diversos, mas com o mesmo conteúdo e objetivo, um truque. Acho que não se viu tamanho caça as bruxas no dito mundo civilizado.
Vejam que desde do início, a grande mídia já vinha atacando em duas frentes, derrubar Bolsonaro e extinguir os canais conservadores. Os conservadores não sofreriam nada desde que não fossem bolsonaristas, afinal sempre existiram conservadores no pais, mas nunca sofreram tamanha perseguição como agora. Percebe-se, portanto, que o problema é grana, plata, business. Se eles fossem conservadores e fossem lulistas poderiam até ser financiados pelos governadores, pelos sindicatos ou pela China. E se falassem bem da Globo e Cia apareceriam no Fantástico e no Faustão, teriam seus nomes colocados em ruas, praças, Brasil afora.
O problema desses canais não se dá por serem conservadores, é por estarem na contramão do sistema de corrupção brasileira, do qual agora sabemos que a grande mídia sempre fez parte. E quando a verba ficou curta para os poderosos da comunicação e para os corruptos, o caixa de suas TVs, rádios e jornais(agora on line) acendeu a luz vermelha. Porque a grande mídia faz fakenews só quando necessário, o grande negócio deles é omitir o mal feito e maquiar(supervalorizar) as migalhas que os políticos corruptos atiram para o povo. E, quando em vez, aparecem com um novo salvador da pátria, atiçando a boa fé, a ingenuidade e esperança dos telespectadores e leitores incautos. O negócio deles é desviar sua atenção, fragmentar sua consciência, bagunçar com seus valores e com seu senso de realidade, desarmar seu espírito de luta e transformar você em um voraz consumidor de coisas inúteis. ASSIM ELES GANHAM MAIS DINHEIRÔÔÔ!!!!!
Escrito por Paulo Dias