Com um ano de 2021 bastante criticado pela população, o ano de 2022 deve ser o da recuperação. Com diversas obras e serviços em andamento na cidade de Alagoinhas, a palavra de ordem no Governo Joaquim Neto é correr atrás do prejuízo, é o que traz a publicação do jornal Sua Cidade em Revista na edição do mês de abril.
No periódico são elencadas 11 importantes obras no município que estão sendo realizadas pela Gestão Municipal. Com convênio com o Governo Federal são citados: a construção do Centro de Iniciação Esportiva(CIE); a Praça dos Esportes; a macrodrenagem da Santa Terezinha; o Hospital Materno Infantil; os banheiros em Buri, Estevão e Portão; e a pavimentação das ruas Flamboyant, Dias D’Avila e Camaçari. Com convênios com o Governo Estadual são citados: as obras do Parque São Bernardo; a duplicação da Av. Murilo Cavalcanti; a construção da UBS do Urupiara; e as obras na rua Jacobina, no Cruzeiro dos Montes. Já com recursos próprios é citado a obra da Praça do Parque da Jaqueira.
Essas obras, além de num futuro próximo trazerem o bem estar da população, é responsável por gerar centenas de empregos no município.
Além dessas obras, a prefeitura de Alagoinhas tem anunciado ações na área da saúde como o mutirão de cirurgia de catarata, o corujão da saúde e o inicio das cirurgias eletivas, que devem começar a serem realizadas já no próximo mês de junho.
Na pasta da educação, o secretário Gustavo Carmo tem anunciado reformas e entregas de novas escolas, a concessão do aumento do piso para o magistério de 33,24% para os professores, o pagamento dos precatórios aos profissionais da educação, a instalação de equipamentos de biometria facial para combater a infrequência escolar, aquisição de novos ônibus escolares, a entrega de creches e investimento na educação em tempo integral.
Já na última semana, o secretário municipal de serviços públicos, Roberto Torres, também anunciou que deve ampliar o número de equipes de poda de árvores e a contratação de novos garis para reforço das equipes de limpeza urbana. Já com relação a iluminação pública, equipes da secretaria já trabalham em três turnos para atender a demanda da população. O secretário também anunciou investimentos nos cemitérios da cidade, com a criação de 240 novas gavetas.
Essas e outras ações são as armas do Governo Joaquim Neto para atender aos reclames da população e imprimir uma nova dinâmica na gestão.
Por Caio Pimenta para o News Infoco