A união em torno do Atlético de Alagoinhas o carregou de volta à elite do futebol baiano – Por André Luiz

0
536

Amigo leitor, ontem(26) acompanhei no estádio Carneirão, em Alagoinhas, o jogo entre Atlético de Alagoinhas e PFC Cajazeiras.

Na partida ficou bem claro que quando a cidade se une em torno do seu representante, a tendência é chegar. Fazendo uma comparação entre a participação do Atlético na série B do Campeonato Baiano de tempos passados com essa temporada, notei que esse ano, diferente dos anos anteriores, Alagoinhas “fechou” com o carcará.

A torcida que teve a maior participação entre todas as equipes da competição, foi a torcida atleticana. O apoio da imprensa que fez as coberturas dos treinos e jogos do carcará também em muito contribuiu para o sucesso do time.

Também é preciso chamar a atenção ao apoio do poder publico municipal ao time, que não fez nada fora do comum, é verdade, mas se diferenciou de gestões passadas que nada fizeram para apoiar o Atlético de Alagoinhas.

O prefeito Joaquim Neto, que também é médico voluntário do clube, buscou apoio junto a alguns empresários da região que deram suporte financeiro em troca de terem a marca de suas empresas estampadas na camisa do Atlético e nas placas de publicidade no estádio Carneirão. Isso foi vital para que o clube pudesse arcar com os custos que a competição exigia, já que toda renda que o Atlético conseguia nas partidas do Carneirão era sequestrada pela Justiça para o pagamento de dívidas da agremiação. Sem o patrocínio dessas empresas, seria impossível o time disputar a competição.

Essa união entre torcida, imprensa e poder público municipal já havia acontecido em outras cidades como Feira de Santana, que culminou no retorno do Fluminense a elite do futebol baiano após algum tempo na serie B, com o Jequié que também seguiu o mesmo caminho, além do Jacobina que também nos serve de exemplo.        

Quem compareceu no sábado(26) no estádio Carneirão para assistir o jogo decisivo saiu satisfeito com o titulo e por consequência o acesso do Atletico de Alagoinhas à serie A do Campeonato Baiano do próximo ano, isso após 5 anos na segunda divisão.

Analisando não só o jogo, mas a campanha do carcará, chego a conclusão que Alagoinhas está de parabéns, pois o Atlético pertence a todos nós alagoinhenses.

André Luiz escreve para a página de esportes do site News Infoco além de ser comentarista esportivo do Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM