[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Nem bem começou a campanha eleitoral(este só começa oficialmente no próximo dia 27) e partidários do ex-prefeito Paulo Cezar(DEM) já demonstram preocupação com números apresentados por algumas pesquisas internas. Fontes revelaram a este News Infoco que o sinal vermelho na candidatura demista foi ligado.

No meio politico não há mais dúvidas de que na entrada de Radiovaldo Costa(PT) na disputa, a candidatura Páulo Cezar foi a mais prejudicada. Mais ainda, a própria escolha de Radiovaldo pelo diretório estadual do PT teria justamente esse objetivo, atrapalhar as chances de Paulo Cezar lograr êxito na disputa.

A previsão dos demistas não são as melhores. O que se vislumbra é a interferência direta do Governo do Estado na disputa, indicando a seus postulantes à prefeitura de Alagoinhas(PSD, PT e PP) que centrem esforços em combater, prioritariamente, a candidatura oposicionista(DEM). O governador Rui Costa não quer ver um partidário de ACM Neto controlar a prefeitura, já que em 2022 o prefeito de Salvador é candidatíssimo ao Governo do Estado. Com isso, é esperado que os casos de corrupção e os indícios de irregularidades no Governo PC sejam explorados ao máximo no horário eleitoral e nos debates, o que deve gerar um desgaste ainda incalculável à candidatura demista.

O fantasma de 2018 paira ainda na mente dos partidários de Paulo Cezar. Na disputa para a vaga de deputado estadual, todos acreditavam que Paulo se elegeria com a votação conquistada apenas em Alagoinhas. Ao abrirem as urnas, PC não só não se elegeu, como por pouco não foi ultrapassado por Radiovaldo Costa.

Pra evitar um novo 2018, o DEM já montou sua estratégia. O seu candidato, Paulo Cezar, vem aumentando e muito as visitas e a campanha corpo a corpo, o seu forte. Em certo ponto, colocando em risco sua própria saúde, já que Paulo é do grupo de risco, e em um período de pandemia de coronavirus isso é preocupante.

Literalmente, Paulo Cezar está colocando sua vida em prol de sua eleição. Porém não é para menos, não é apenas sua sobrevivência politica que está em jogo, mas também a sobrevivência do grupo politico do deputado Paulo Azi, que sem cargos e influencia na prefeitura tende a minguar, comprometendo sua futura candidatura à deputado federal. Caso não consiga a vitória nas urnas, até bem pouco tempo tratada como certa, Paulo Cezar terá que enfrentar não só o baque de um revés politico pessoal, como também a ira de Paulo Azi, afinal há muitos interesses em jogo.

Por Caio Pimenta para o News Infoco