[sg_popup id=”7861″ event=”inherit”][/sg_popup]Em viagem aos Estados Unidos, o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, que deve se reunir com o presidente eleito Jair Bolsoanro (PSL) quando voltar ao país, no final desta semana, afirmou que a reeleição de Rodrigo Maia (DEM) para a presidência da Câmara dos Deputados é prioridade do partido e independe do novo governo.
“É prioridade do partido eleger o Rodrigo para o comando da Câmara. Mas independe do governo. Não posso dizer que isso seria precondição para uma aliança com o presidente eleito”, ressaltou em entrevista ao site Poder360.
Neto disse ainda que qualquer aliança só acontecerá depois de uma conversa formal entre o DEM e o presidente eleito.
“Ela vai acontecer até o final do mês, provavelmente”, sinalizou. O apoio, segundo o prefeito de Salvador, virá em função de entendimento em torno de duas agendas: a econômica e a social.
“Temos afinidades, mas precisamos detalhar o que é de fato melhor para o país: a retomada da economia, o desenvolvimento sustentável e a defesa dos mais pobres”, disse.
“Ficamos lisonjeados, mas foram opção pessoal do presidente eleito, não uma representação do partido, e nem a aliança formal. Até porque não haverá toma lá, dá cá”, disse em relação aos nomes do DEM já confirmados no governo.
Além de Onix e Tereza Cristina, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) pode ser escolhido ministro da Saúde.