O tema sucessão municipal já ocupa a pauta dos grupos políticos, das rodas de conversas, dos veículos de comunicação de Alagoinhas e hoje, em entrevista ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, o prefeito da cidade, Joaquim Neto(PSD), fez uma avaliação do cenário atual e definiu o mês de outubro como a data de anúncio do seu candidato à prefeitura.

Para o gestor municipal a tendência é que hajam 3 grandes candidaturas disputando o executivo municipal ano que vem. Ele não citou quais candidaturas seriam essa, mas uma delas é certa, o que irá representar o legado de sua gestão.

O prefeito que trabalhava inicialmente com a ideia de apresentar o seu candidato só em dezembro, decidiu antecipar o anúncio para evitar atritos internos. Nas redes sociais, as militâncias e os simpatizantes dos vários pré-candidatos que disputam a sua indicação já se atacam publicamente, o que ascende o sinal de alerta.

A preocupação com a existência do “fogo amigo” dentro da gestão e as suas possíveis consequências já haviam sido mencionadas pelo ex-vereador João Henrique Paolilo em entrevista concedida ao mesmo programa na última terça-feira.

Com a definição do seu candidato, o pessedista espera reagrupar as forças politicas que compõe a sua gestão e tentar expandir o leque de apoios.

O prefeito Joaquim Neto, que já chegou a ter 8 pré-candidatos disputando a indicação, disse que esse número internamente já foi reduzido para 4. Ele não citou quais seriam os 4 nomes preferenciais que disputam a sua escolha.

O gestor também confirmou manter conversas com o PT e demais partidos da Federação para formação de uma aliança e afirmou ser esse, inclusive, o desejo do governador Jerônimo Rodrigues. Joaquim disse manter boas relações com o deputado Joseildo Ramos, o ex-vereador Radiovaldo Costa, o vereador Thor de Ninha e o presidente municipal do partido, Tárcio Mota, o que facilita as negociações.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco