Acusando atraso no pagamento do 13º salário por parte da empresa concessionária do transporte público de Alagoinhas, a ATP, os rodoviários de Alagoinhas se reunirão amanhã(12), a partir das 8:30 da manhã, atendendo a uma convocação do sindicato, para realização de uma Assembleia.

Um acordo firmado entre sindicato e empresa prevê o pagamento do 13º salário da categoria em duas parcelas, uma no final de novembro e a outra no dia 20 de dezembro. O não pagamento da primeira parcela ascendeu o sinal de alerta da categoria que ameaça paralisar as atividades, caso as duas parcelas não sejam pagas no próximo dia 20.

Na audiência pública ocorrida na última sexta-feira(09) na Câmara Municipal de Alagoinhas, a secretária municipal de fazenda, Roseane Conceição, afirmou que já neste mês de dezembro a prefeitura deve repassar valores a empresa referente ao auxilio transporte do funcionalismo, que até o mês passado era pago em dinheiro. Um valor que póde chegar a quase R$ 500 mil. Além disso, o vereador Anderson Baqueiro(UB) propôs a destinação de recursos municipais para subsidiar as gratuidades absorvidas pelo sistema, o que pode ser incluída na Lei Orçamentária Anual que está para ser votada na Casa.

O diretor do sindicato dos rodoviários, Gil Alagoinhas, participou da audiência pública e deve levar à Assembleia sua impressão sobre as propostas discutidas e prometidas pela Gestão Municipal.

Por Caio Pimenta para o News Infoco