Se o objetivo do ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar, ao trocar o União Brasil pelo Solidariedade era encontrar condições para se eleger deputado estadual com certa facilidade diante de um cenário eleitoral sem coligações, a presença de um feirense dentro do partido, fato até então desconhecido, pode dificultar suas pretensões.
Quando Paulo Cezar decidiu ir para o Solidariedade, após ouvir de ACM Neto e Paulo Azi, que o partido elegeria 3 deputados estaduais nesse pleito, lhe foi prometido condições dele alcançar um número de votos entre 28 mil a 35 mil votos, o que lhe garantiria vantagem na disputa com o vereador de Itabuna Pancadinha pela conquista da 3º vaga no partido( as outras duas tem como favoritos o pastor Luciano Araujo, presidente do partido, e Carol dos animais, apadrinhada do ex-deputado Marcell Moraes). Acontece que nenhum dos dois informou a PC que radialista feirense e ex-deputado estadual, Carlos Geilson, também estaria no Solidariedade.
Na última eleição para deputado estadual, Geilson teve, só em Feira de Santana 31.237 mil votos, praticamente a média que Paulo Cezar esperava ter nessas eleições. Para piorar a situação, em Itabuna, a pré-candidatura de Pancadinha vai de vento em polpa, tanto que ACM Neto já confirmou presença no lançamento de sua pré-candidatura no próximo dia 14.
Fontes revelaram a este News Infoco que Paulo Cezar não ficou nada satisfeito com a noticia de filiação de Carlos Geilson. O sentimento é de traição, já que ele não foi informado antes de se filiar ao Solidariedade que o feirense estaria por lá dividindo voto com ele.
Com extrema dificuldade de conseguir votos fora de Alagoinhas, e com concorrências de peso dentro do próprio partido, Paulo Cezar vai ter que se esforçar ao máximo para ter uma votação expressiva em Alagoinhas. Caso contrário, uma nova derrota eleitoral, a 3º seguida, pode estar próxima.
Escrito por Caio Pimenta, advogado, âncora do programa Primeira Mão, da radio Ouro Negro 100,5 FM. Ele também escreve sua coluna no site News Infoco, do qual é editor- chefe e dirige a radio web 2 de julho.