Os ouvintes do programa Digital News, da rádio Digital FM, foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira(08) com a informação divulgada pelo radialista Marcos Aragão sobre o risco de um novo incêndio na garagem da empresa ATP, concessionária do transporte público de Alagoinhas. Na oportunidade, o radialista falou que estaria acontecendo um “zunzunzum de incêndio” dentro da empresa.

Em conversa com o site News Infoco, Aragão deu mais detalhes. Ele relatou que costuma tomar café da manhã com os rodoviários no terminal de coletivos, local onde recebeu a informação de que poderia ocorrer um incêndio provocado na garagem da empresa.

A situação reforça as suspeitas de que os 3 incêndios anteriores ocorridos dentro da garagem da ATP tenha sido provocado por ação humana, numa espécie de sabotagem. Os prejuízos estimado pela empresa nestes eventos chegam a quase R$ 3 milhões.

No primeiro incêndio, foram 4 carros incendiados, no segundo incêndio registrado foram 25 carros destruídos e o último mais 5. Todos estes incêndios ocorreram no mesmo dia da semana, domingo. As coincidências, aliado ao fato de que os ônibus estavam parados no momento do incêndio, sempre levantaram as suspeitas de incêndio criminoso provocado por ação humana.

Em contato com a empresa ATP, a mesma disse estar ciente da noticia divulgada pelo programa Digital News e deve tomar as providencias cabíveis para investigar a denuncia. A empresa também informa que desde de o último incêndio, a segurança do local foi reforçada e mais câmeras instaladas.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco