Não está sendo bem digerida pelos integrantes do executivo municipal a postura dos vereadores que compõe a base do governo Joaquim Neto.

Integrantes do governo Joaquim Neto já não escondem a insatisfação com os edis. Os acusam de colocar os interesses pessoais acima dos interesses da gestão municipal e de cobrarem sempre mais espaços no governo.

Reclamam também da postura dos vereadores diante das votações na Câmara. Não foram poucas as vezes que projetos do executivo municipal foram rejeitados com votos da própria base.

A gota d’água foi a reação dos vereadores governistas diante do discurso do presidente do Sicomercio, Benedito Vieira, que ao usar a Tribuna da Casa, criticou o projeto da prefeitura para reajuste dos valores do IPTU. Muitos vereadores da base prometeram devolver o projeto, apoiando o representante da classe empresarial e causando um desgaste no já tão desgastado governo Joaquim Neto.

Para pessoas próximas ao prefeito, os vereadores não querem ter o ônus de votarem medidas impopulares, mesmo que sejam necessária, e já pensam nas eleições de 2020. Também afirmam que os vereadores não estão vestindo “a camisa” da gestão, não defendem como deveriam o governo, com isso o prefeito tem sofrido muitas criticas, ao passo que sua popularidade vai caindo.

Por Caio Pimenta para o News Infoco