Vereadores que dão sustentação ao governo Joaquim Neto entraram em contato com o News Infoco para comentar a informação de que o executivo municipal estaria preocupado com a postura de sua base na Câmara.
Pessoas próximas ao gestor municipal afirmaram ao News Infoco que a postura dos vereadores da Câmara estariam incomodando o executivo. Reclamaram que algumas críticas feitas pelos vereadores da base e até a negativa de apoiar projetos enviados pela gestão municipal estariam desgastando a imagem do prefeito diante da população. Também reclamaram da falta de defesa por parte dos vereadores à gestão do prefeito Joaquim Neto
Alguns vereadores entraram em contato com o News Infoco para negar as acusações. Afirmam que todos os projetos enviados à Câmara pela prefeitura em 2017 foram aprovados. Sobre as críticas à gestão, se defenderam ao afirmar que são necessárias para que soluções sejam dadas pela prefeitura às demandas da população.
Os vereadores também reclamam da falta de interlocução com o governo. Admitem que não há uma boa comunicação entre gestão municipal e vereadores, o que dificulta o entendimento, principalmente em se tratando de projetos polêmicos, como é o caso da proposta de aumento do IPTU.
Alguns vereadores da base também disseram que não fazem e nem farão obediência cega as determinações do executivo municipal, exaltando a independência da Casa Legislativa. Eles deixaram claro que a relação da base com a gestão é harmônica, porém independente e que trabalham para o povo. O vereador Luciano Almeida, líder do DEM na Câmara, foi o mais enfático. “Entre governo e povo, sou o povo”, disse o demista.