A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizará nesta sexta-feira (24) uma sessão especial para conceder o Título de Cidadão Baiano a dois ministros do governo Lula (PT): Renan Calheiros Filho (Transportes) e Jader Barbalho Filho (Cidades).

As homenagens, que serão entregues no plenário da Casa, foram iniciativa dos deputados Matheus Ferreira (MDB) e Maria del Carmen (PT), que enfatizaram as contribuições dos ministros para o progresso do estado.

O deputado Matheus Ferreira, proponente da honraria a Renan Filho, destacou a relevância da atuação do ministro na recuperação de obras de infraestrutura e sua parceria com o governo da Bahia. “O ministro Renan tem sido um verdadeiro parceiro do nosso estado. Sua gestão tem sido decisiva na retomada e conclusão de obras históricas, cruciais para o desenvolvimento econômico e social da Bahia. Este título é o justo reconhecimento a um gestor comprometido com o progresso e o bem-estar do nosso povo”, afirmou Ferreira.

Já a deputada Maria del Carmen justificou o título a Jader Filho por seu empenho em políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida nas cidades, com foco na Bahia. Ela ressaltou que a gestão do ministro se destaca pela “eficiência na aplicação de recursos voltados à melhoria das cidades baianas, com investimentos expressivos na urbanização de favelas, mobilidade urbana e na ampliação das obras de saneamento básico na Região Metropolitana de Salvador, beneficiando diretamente milhares de baianos”.

A solenidade de outorga reunirá diversas autoridades, parlamentares e representantes dos governos federal e estadual, celebrando o reconhecimento ao papel dos ministros no fortalecimento da infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida dos baianos.

Bahia.Ba