O comentarista do programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, José Gomes, rebateu a afirmação da secretária municipal de fazenda de Alagoinhas, Roseane Conceição, de que o governo continuava mantendo o diálogo aberto com as entidades representativas sobre as mudanças no código tributário municipal.
‘Alguém está mentindo secretária’, disse Gomes ao afirmar que as entidades representativas tem se queixado da falta de diálogo com o governo, lançando, inclusive, uma carta pública em defesa da revogação do código. Gomes se referiu ainda ao novo código tributário como um ‘pacote de maldades’.
O âncora do programa, Caio Pimenta, também disse achar estranho a afirmativa da secretária, já que em fala anterior, a própria secretária havia descartado por completo qualquer possibilidade de revogação do código, que é justamente a pauta dessas entidades. ‘Como poderia haver negociação se as posições se colocam completamente antagônicas?’, indagou.
Pimenta ainda questionou se não seria uma prova de bom senso do governo revogar o código para que, com tranquilidade, possa discutir com qualidade ponto por ponto o código, algo que não aconteceu à época de sua aprovação pelos vereadores. Porém, mais uma vez, a secretária repetiu que o governo não discute revogação e que a lei já está vigente.