Na manhã de hoje(06), durante o programa Primeira Mão, jornalistico da rádio web 2 de julho transmitido simultaneamente pela rádio Ouro Negro 100,5 FM, uma informação trazida com exclusividade pelo repórter Luciano Reis pode mudar consideravelmente o xadrez politico com vistas à próxima eleição em Alagoinhas. Trata-se de um encontro entre o prefeito Joaquim Neto(PSD) e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Roberto Torres(PRB).

Segundo informações do próprio Luciano, o encontro ocorreu durante este último fim de semana na praia do Sitio do Conde e foi num tom bastante amistoso. Ainda de acordo com o repórter, o encontro agradou um grupo de apoiadores ligados ao presidente da Câmara que também é pré-candidato a prefeitura de Alagoinhas, e que veria com bons olhos esta aliança.

Por outro lado, o comentarista Caio Pimenta, lembrou que alguns apoiadores da pré-candidatura de Roberto Torres à prefeitura são opositores do atual mandatário, citando nominalmente o ex-vereador Jorge Mendes, que mantém seu reduto eleitoral no distrito de Riacho da Guia e é crítico ferrenho de Joaquim. Para Pimenta, é muito difícil Jorge Mendes vir a apoiar uma chapa tendo o prefeito Joaquim Neto como parte integrante.

O comentarista também tratou Roberto Torres como ‘o vice que todas as candidaturas gostariam de ter’, citando o ex-prefeito Paulo Cezar, o próprio Joaquim Neto, e o pré-candidato petista Luciano Sérgio que teriam(ou tem) mantido conversas frequentes com Roberto, embora o atual presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas mostre disposição para enfrentar uma disputa eleitoral, caso enxergue chances reais de êxito.

Por Caio Pimenta para o News Infoco