O vereador Anderson Baqueiro, líder do governo na Câmara Municipal de Alagoinhas, questionou na manhã de hoje(04), durante entrevista concedida ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, as críticas feitas pelo sindicalista Radiovaldo Costa, pré-candidato a prefeitura da cidade pelo PT, sobre o projeto que autorizou a Gestão municipal a alienar um conjunto de terrenos e imóveis públicos.

De acordo com o projeto, a prefeitura está autorizada a vender cerca de 14 imóveis e terrenos públicos. Áreas utilizadas pela comunidade para o lazer foram desmembradas e não serão vendidas. Uma emenda aprovada pelos vereadores obriga ainda a prefeitura a utilizar os recursos das vendas desses imóveis em investimentos nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, educação, saúde e agricultura familiar.

Após a aprovação da matéria na Casa Legislativa, Radiovaldo Costa se posicionou contrário a qualquer venda de patrimônio público municipal, o que ensejou os questionamentos de Baqueiro.

O parlamentar lembrou que o Governo do Estado, governado pelo PT desde 2007, vendeu diversos imóveis públicos citando os antigos prédios do Detran, da rodoviária, do centro de convenções e do colégio Odorico Tavares. “Você não vê essa mesma postura(de Radiovaldo Costa) quando há venda de imóveis do Governo Estado”.

O vereador também lembrou que Radiovaldo Costa, um dos apoiadores da greve do funcionalismo público de Alagoinhas, se absteve de criticas ao governo do estado no caso do calote do pagamento de juros e multa do FUNDEF para os professores da rede estadual de ensino.

Para Baqueiro o posicionamento do petista acerca das pautas municipais são eleitoreiras. Ele questionou ainda como Radiovaldo, diante de tantas críticas, pode querer negociar o apoio do grupo politico liderado pelo prefeito Joaquim Neto nas eleições 2024.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco