E ele não fica, Fabricio Faro decide não continuar no governo Joaquim Neto e a secretaria municipal de educação terá um novo nome nos próximos dias. Apesar do movimento de servidores e colaboradores da SEDUC que pedia a permanência de Fabricio na gestão, ele decidiu seguir o deputado Paulo Azi e entregar o cargo.

Fabricio se junta a Marco Antunes, que também na manhã de hoje decidiu entregar seu pedido de exoneração, Arnaldo Garrido, exonerado ontem, Harnoldo Azi e Jean Ander, que foram os primeiros a pedirem a exoneração dos seus cargos.

Fabricio Faro sai como principal nome do DEM para as eleições municipais de 2020

Difícil não associar a saída de Fabricio Faro do governo Joaquim Neto com a provável escolha de seu nome pelo grupo do deputado Paulo Azi para concorrer as eleições municipais de 2020 ao posto de prefeito.

Embora Joaquim e Fabricio demonstrem amizade reciproca, é inegável que em um dado momento da gestão joaquinista, em que os índices de aprovação do prefeito iam de mal a pior, o secretário de educação seguia o caminho inverso, tendo uma gestão à frente da SEDUC elogiada pela população, e até por adversários políticos.

Se seu padrinho politico, Paulo Azi, parece não contar com a simpatia do povo alagoinhense, Fabricio também segue o caminho inverso, é adorado por servidores efetivos e por pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado.

Fabricio sai do governo Joaquim Neto por cima, com uma sensação de dever cumprido e com um movimento, até então tido como espontânea, que pedia sua permanência na SEDUC. Tudo isso, aliada a sua demonstração de fidelidade ao grupo político do qual sempre fez parte, o coloca como o principal nome do DEM para as eleições municipais de 2020.

Por Caio Pimenta para o News Infoco