O governo Joaquim Neto perdeu mais um de seus apoiadores. Trata-se de Evilásio Muniz.
Evilásio já foi confeiteiro, trabalhou no comércio, é radialista e na política já se candidatou 4 vezes para o cargo de vereador de Alagoinhas, sem conseguir exito.
Na última campanha, ele apoiou o prefeito Joaquim Neto(DEM) que, segundo ele, prometeu um espaço em seu governo, caso vencesse. Porém não foi isso que aconteceu.
Hoje(10) pela manhã, Evilásio esteve no programa Primeira Mão, da 95,7 FM e anunciou que estava abandonando seu apoio a gestão Joaquim Neto. De acordo com Evilásio, ele foi convidado a se retirar pelo chefe de gabinete da prefeitura, Raimundo Queiroz.
Ao radialista Haroldo Azi, Evilásio não escondeu a mágoa que sente por ter sido escanteado pelo atual prefeito de Alagoinhas. “Eu pedi voto pra Joaquim. Defendi ele. Hoje aqueles que o xingaram estão com cargos na prefeitura e eu fui esquecido”, afirmou.
Ele revelou que após Joaquim Neto vencer as eleições, ficou 7 meses esperando por uma nomeação, que só veio após uma intervenção do prefeito de Camaçari, Elinaldo, que teria intercedido por Evilásio junto ao prefeito Joaquim Neto. Ele então foi designado para empresa Biosanear, empresa que presta serviço de limpeza pública para a prefeitura.
Logo após ele foi para a secretaria de comunicação, onde deveria trabalhar como fotografo, porém no tempo em que esteve lá, nem máquina fotográfica possuía e ficou ocioso.
Agora, esquecido há mais de 3 meses, sem nenhuma função designada pelo prefeito, Evilásio anunciou no programa Primeira Mão que apoiará o ex-prefeito Paulo Cezar em sua candidatura a deputado estadual.
Noticias de pessoas que apoiaram o prefeito Joaquim Neto e hoje alegam ser esquecidos pelo mandatário municipal tem sido constantes. O jornalista Caio Pimenta e o radialista Haroldo Azi, integrantes do programa radiofônico, revelaram no ar que já receberam inúmeras lamúrias daqueles que se sentem desprestigiados por Joaquim Neto.
Enquanto as reclamações continuam, as defecções daqueles que outrora apoiaram o prefeito de Alagoinhas vão aumentando.