Após a confirmação do 4º caso de coronavirus em Alagoinhas, o prefeito Joaquim Neto convocou uma reunião extraordinária para amanhã. O objetivo é reavaliar a possibilidade de abertura do comércio na segunda-feira, dia 06. A noticia foi dada pelo próprio prefeito Joaquim Neto para este News Infoco.
Na tarde de ontem, o prefeito havia publicado um decreto estipulando regras para abertura do comércio no dia 06, como horário de funcionamento apenas entre 8 e 14 horas para lojas e entre 8 e 21 horas para bares e restaurantes. Porém, a divulgação do boletim epidemiológico na tarde hoje, deixou o prefeito, que é médico por formação, preocupado.
Além do 4º caso de coronavirus, uma mulher de 36 anos, o boletim epidemiológico trouxe ainda a informação que existem 38 suspeitos e 86 em monitoramento. Os dados, segundo o próprio prefeito precisam ser discutidos. Para isso convocou secretários de governo, o diretor do Núcleo Regional de Saúde e representantes das forças empresariais para juntos discutir a gravidade da situação e se há possibilidade de abertura ou não do comércio.
Por Caio Pimenta para o News Infoco