Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Rosemberg Pinto (PT) comentou o desembarque dos parlamentares Nelson Leal (PP) Cafu Barreto (PSD), que deixaram a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e anunciaram apoio ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), adversário nas eleições de 2026.

Rosemberg afirmou que Nelson “volta ao seu espaço”, lembrando que, na eleição passada, “o PP não apoiou o governador Jerônimo” e que Leal já havia acompanhado a candidatura de ACM Neto no pleito de 2022.

Sobre Cafu, o petista disse que o deputado tem sua “base formada na oposição ao projeto do PT” e que o próprio parlamentar declarou sentir-se “mais confortável, para o seu projeto de reeleição”, alinhado à oposição em sua região.

Apesar das baixas, Rosemberg afirmou que o movimento não altera o projeto de reeleição de Jerônimo, mas lamentou as saídas. “É lógico, porque eu gostaria que todos estivessem na base do governo, mas é uma decisão de foro íntimo; não vou questionar nenhum deles”, disse.

Bahia.Ba