Matéria de capa do Jornal News Infoco do mês de fevereiro trouxe à tona uma reclamação que é quase unânime na cidade de Alagoinhas: o péssimo atendimento nos bancos da cidade.

Se antes existia fila para uso dos serviços de agencia como pagamento de faturas e abertura de contas bancárias, agora até para se sacar dinheiro o cidadão tem que esperar várias horas na fila. A situação insustentável ensejou a publicação da matéria que gerou grande repercussão na cidade.

Vereador João Henrique Paolilo(Podemos)

Diante das reclamações, o vereador João Henrique Paolilo(Podemos) cobrou na Câmara de Vereadores de Alagoinhas uma ação da Secretária de Serviços Públicos(SESEP) para que fizesse valer na cidade a Lei dos 15 minutos.

A Lei dos 15 minutos é uma lei municipal que  disciplina o tempo de atendimento nos caixas presenciais das agências bancárias em 15 minutos nos dias normais e até 25 minutos em véspera ou após feriados prolongados. Obviamente essa lei é desrespeitada diariamente pelas instituições bancárias da cidade.

Secretário de Serviços Públicos de Alagoinhas Harnoldo Azi

Diante da repercussão negativa, o secretário de serviços públicos de Alagoinhas, Harnoldo Azi, em entrevista ao Programa Primeira Mão, da 95,7 FM de Alagoinhas, prometeu que irá intensificar a fiscalização nos bancos, fazer as notificações e se for o caso começar a aplicar multas para que a Lei seja respeitada.

Esperamos que a promessa não fique apenas na promessa.

Por Caio Pimenta para o News Infoco