Após Plenária, PT de Alagoinhas e Gustavo Carmo se reúnem e conversam sobre 2024

0
1562

O pré-candidato a prefeitura de Alagoinhas pelo PSD, Gustavo Carmo, se reuniu na manhã desta quarta-feira(02) com integrantes do diretório municipal do PT. Entre os presentes estavam o sindicalista, Radiovaldo Costa, pré-candidato do partido, o deputado federal, Joseildo Ramos, o presidente do diretório municipal, Tárcio Mota, e o vereador Thor de Ninha.

A reunião ocorre 3 dias após a Plenária do PT que oficializou a pré-candidatura de Radiovaldo Costa à prefeitura e teve como tema justamente as eleições do ano que vem.

O PSD do prefeito Joaquim Neto e o PT negociam uma aliança para as eleições de 2024. A ideia é lançar no município uma chapa que reúna todos os partidos que compõem a base do governador Jerônimo. A iniciativa conta com as bênçãos do próprio governador e de caciques políticos dos demais partidos. A intenção é aniquilar qualquer chance da prefeitura cair em mãos carlistas.

Em suas redes sociais, Gustavo Carmo comentou sobre a reunião e falou sobre “a união de forças” para o pleito eleitoral. “Nós sabemos que a união das forças, o trabalho em equipe e o alinhamento de estratégias são cruciais para o sucesso de todo projeto. Por isso, seguiremos lado a lado para que possamos traçar um caminho cada vez mais sólido rumo ao progresso de Alagoinhas e toda a população”, escreveu Carmo.

Atual secretário municipal de educação, Gustavo Carmo foi o nome escolhido pelo prefeito Joaquim Neto para disputar sua sucessão. Já Radiovaldo é o nome escolhido pelo PT. Ambos tentam uma convergência para escolha da melhor composição em uma eventual chapa.

Eles devem enfrentar nas urnas o ex-prefeito Paulo Cezar, sentenciado recentemente a 2 anos e 6 meses de prisão por participar em um esquema de fraude em licitação e que, tudo indica, deve receber o apoio do União Brasil, partido de ACM Neto e Paulo Azi. Outra carlista, a pedetista Luma Menezes, também já indicou a pretensão de disputar a prefeitura, mas ainda não oficializou a pré-candidatura.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco