O secretário municipal da Fazenda, Daniel Grave, deve ser exonerado nos próximos dias. A decisão deve ser tomada, após pressão de aliados do prefeito Joaquim Neto(PSD) e parte da imprensa, que apontam Grave como um dos grandes responsáveis pelo desgaste do governo no primeiro mandato. Eles também acusam Daniel Grave de ter ligações umbilicais com o DEM, partido, hoje, desafeto do prefeito Joaquim Neto, entre outras coisas. Fontes relataram a este News Infoco que dentro do Governo, a saída de Grave é tida como inevitável. Nomes para substituir o atual secretário, inclusive, já estariam sendo estudados.
Este primeiro período pós-eleição está sendo marcado por uma verdadeira “limpeza” na prefeitura. Ocupantes de cargos comissionados identificados como “cezistas” ou “azistas” estão sendo exonerados. Só na primeira semana após as eleições, pelo menos 15 exonerações foram publicadas no diário oficial do município. Várias secretarias foram atingidos, mas até aqui nenhum secretário foi exonerado.
Fontes revelaram a este News Infoco que pelo menos 4 secretários devem ser exonerados, outros cargos comissionados também devem deixar o governo nos próximos dias. As mudanças fazem parte do processo de reforma administrativa defendida por Joaquim Neto para melhorar o desempenho da máquina pública e contemplar os partidos que lhe prestaram apoio durante a campanha.
Por Caio Pimenta para o News Infoco