O secretário da Fazenda, Manoel Vitório
Os deputados de oposição ao governador Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) devem manter o voto contrário ao empréstimo de R$ 1,5 bilhão que a administração quer contrair com o Banco do Brasil.
Hoje, membros do grupo tiveram reunião com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório. “Foi uma reunião boa, ele apresentou o balanço do 3° quadrimestre, fizemos algumas perguntas. A reunião não tinha relação com o empréstimo, mas questionei se parte do dinheiro iria compor o Fundo Garantidor da Ponte e ele confirmou”, disse, ao Política Livre, o deputado Tiago Correia (PSDB).
Correia indicou ainda que Vitório contemporizou o aporte no Fundo da Ponte. “Ele diz que isso faz com que o governo não tire recurso de investimentos e mostrou um cláusula que diz que o Fundo da Ponte será liquidado ao final da obra, abatendo no aporte do governo”, contou.
Para Correia, ainda não há convencimento na bancada de oposição para votar a matéria.
Líder do governo, Rosemberg Pinto (PT) clamou por união entre governo e oposição. Antes, ele falava em “entendimento”.
“Sei das dificuldades políticas que isso pode gerar. Uma parte que faz a leitura da política na sociedade pode não enxergar essa situação por causa dessa dicotomia ‘Oposição x Governo’. Mas, neste momento, precisamos deixar isso de lado. Temos argumentos suficientes para ter o apoio de todos os 63 deputados e deputadas”, defendeu o líder governista.
Politicalivre