Após a polêmica em volta do rompimento entre o deputado federal Paulo Azi(DEM) e o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(DEM), que deve mudar para o PSD, vereadores da cidade começaram a se posicionar.
Dois edis já anunciaram a saída da base do governo em apoio ao deputado Paulo Azi, são eles: Luciano Almeida e Jorge da Farinha, ambos do DEM. Com a decisão, indicados politicos dos vereadores na estrutura da administração municipal devem ser exonerados nos próximos dias.
Até bem pouco tempo Jorge da Farinha e Luciano Almeida defendiam efusivamente o prefeito Joaquim Neto de críticas de toda sorte. Jorge chegou a ser nomeado líder do governo na Câmara e Luciano Almeida líder do DEM, posições de destaque e símbolos da confiança que a administração municipal depositava nos dois nomes. Porém a fidelidade de Jorge da Farinha e Luciano Almeida para com o deputado Paulo Azi demonstrou ser mais forte.
Os vereadores Juraci, Gode, Cleto da Banana, Raimunda Florencio, Bebé e Ozeas Menezes continuam na base. O presidente da Câmara de Vereadores Roberto Torres, que está trocando o DEM pelo PRB, também deve permanecer no governo.
Nos bastidores lideres políticos em contato com o site News Infoco já identificaram que a população avaliou bem o rompimento do prefeito com o deputado Paulo Azi.
Eles disseram que após o resultado das eleições, a alta rejeição do eleitorado alagoinhense ao nome de Paulo Azi ficou evidenciado.
Por Caio Pimenta para o News Infoco