O empresário Domingos Pereira utilizou as redes sociais para novamente indagar sobre o posicionamento do ex-vereador Luciano Sérgio(PT) no processo de votação que aprovou o código tributário municipal de Alagoinhas. Ontem(29) o empresário tentou fazer o questionamento ao vereador no momento em que o mesmo concedia entrevista ao programa A Voz do Povo, que é ancorado pelo radialista Gilmar Pena, irmão do propritério da emissora Cacau Pena. Porém, no momento em que Domingos se preparava para fazer a pergunta, a sua ligação foi interrompida. O empresário acusa a rádio de ter feito a ação propositalmente. O site News Infoco recuperou imagens do momento exato do ocorrido:

Hoje, em suas redes sociais, o empresário publicou um texto em que compara posicionamentos opostos da bancada petista relacionados ao código tributário. Ele traz uma fala do ex-vereador petista Radiovaldo Costa que, em entrevista concedida ao programa Intera, teria revelado uma tentativa do então prefeito Paulo Cezar de tentar emplacar um novo código tributário, e que o mesmo teria sido derrubado graças ao trabalho da bancada petista. Assim como o código aprovado agora, na gestão Joaquim Neto, o código tributário do governo PC trazia aumento de diversos tributos municipais. Porém o posicionamento da bancada petista desta vez, foi diferente da anterior, votando favorável, inclusive com o voto de Luciano Sérgio. Em ambos os governos(Paulo Cezar e Joaquim Neto) o PT fez parte da oposição.

Em seu texto intitulado Leões e cordeiros, Domingos questiona se o fato da atual gestão(Joaquim Neto) fazer parte da base do governo estadual, que é do PT, não teria influenciado na mudança de atitude da bancada petista.

No texto, ele volta a criticar a postura do radialista Gilmar Pena que teria interrompido a sua fala. Ele afirma que acionará a Justiça contra a emissora.

Veja na integra o texto escrito pelo empresário Domingos Pereira:

 Leões e cordeiros

A sensibilidade que separa os leões e cordeiros na política aqui na cidade.

Ouvindo o ex- vereador e candidato derrotado no último pleito na disputa da prefeitura de Alagoinhas, fez uma revelação bombástica.
Segundo Radiovaldo, o então prefeito reeleito (2013) para o segundo mandato Paulo César, teria tentado emplacar uma lei complementar que majorava os impostos na calada da noite das últimas sessões do seu primeiro mandato.
Graças as intervenções dos vereadores Radiovaldo Costa e Luciano Sérgio, ambos do Partido dos Trabalhadores, esse projeto foi anulado por ferir um dos princípios tributário o da anterioridade, que foi aprovado do final do ano e sancionado no ano seguinte pelo então prefeito Paulo Cesar, ferindo assim esse princípio.
A história se repetiu, agora na farsa da câmara municipal de vereadores, sendo que ninguém leu, todos foram enganados pelo ex secretário da Fazenda Daniel Gravi.
No episódio da gestão de Paulo César, os vereadores do Partido dos Trabalhadores foram contra.
Então por que o vereador Luciano Sérgio e o Tor de Ninha votaram a favor da aprovação desse pacote de maldade da legislatura passada? Será porque, o prefeito atual faz parte da base do governo estadual do mesmo partido dos vereadores? ( PT) Se o fato for verdadeiro, conforme relatou o ex vereador numa entrevista do programa Intera – Radiovaldo- código tributário – bomba em 28/ 05 /2021.
O ex prefeito, Paulo César tem muito cinismo em criticar o atual prefeito, pois o mesmo disse em entrevista recente que qualquer gestor tem que fazer uma ampla discussão com a sociedade organizada, sendo que ele agiu da mesma maneira que o gestor atual, colocando o projeto para ser votado nos últimos dias da sua primeira gestão na calada da noite.
Ontem no programa “ A Voz do Povo “ da 93 FM , tentei questionar o ex-vereador mas tive minha ligação interrompida pela comunicador Gilmar Pena ,que atuou mais como artista, do que como comunicador, numa verdadeira peça teatral, aqui solicito uma reparação pelos dirigentes, Como houve um cessamento da minha fala, vou buscar na justiça o direito de resposta, já que o meu nome foi citado na encenação.

Na verdade nunca sabemos quem são os leões e os cordeiros na vida política de nossa cidade.

Por Caio Pimenta para o News Infoco