A cerca que fazia a delimitação do terreno pertencente ao Atlético de Alagoinhas amanheceu destruída na manhã de hoje(11). O terreno, localizado às margens da BR 101, ao lado da Estação Rodoviária, é fruto de uma doação feita prefeitura ao clube e, ao longo do tempo, sofreu a invasão de pessoas que hoje ocupam parte do local com residências.
Em conversa com o site News Infoco, o presidente do Atlético, Albino Leite, informou que o cercamento do local havia sido feito para proteger o espaço para futuras utilizações. Ainda não se sabe a autoria do ato
No dia de ontem(10), em entrevista ao Programa Primeira Mão, da Rádio 2 de Julho Web e Rádio Ouro Negro 100,5 FM, o empresário Juscelio Carmo falou por telefone que o presidente do clube estaria realizando a venda do terreno. Ato que, segundo Juscélio, está sendo feito sem a devida transparência, já que até o Conselho Deliberativo do clube não havia sido comunicado.
Ainda segundo Juscelio, a venda já foi consumada desde o último sábado a uma rede de atacadão, com consulta à Prefeitura de Alagoinhas sobre a redução dos impostos devidos e a um preço menor do que avaliado no ano de 2016, quando o terreno foi orçado em R$6,5 milhões. Agora, o terreno estaria sendo vendido por R$ 4,5 milhões.
Há ainda rumores de que parte desse recurso seria repassado ao presidente do clube, como forma de ressarcimento de dívidas do Atlético com ele.
Em resposta, Albino negou que esteja havendo qualquer processo de venda do terreno.
Por Caio Pimenta para o News Infoco