A jornalista Daniela Lima foi demitida da GloboNews na manhã desta segunda-feira (4). A saída da apresentadora ocorre após dois anos de serviço no canal de notícias brasileiro.
“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, ávida pelos próximos desafios”, escreveu Daniela no Instgram.
Nos comentários, colegas de profissão e internautas comentaram sobre a informação. “Fará muita falta, Dani. Sua paixão pelo jornalismo e sua vitalidade contagiam. Um privilégio conviver contigo nesse par de anos”, disse a comentarista Flávia Oliveira.
“Dani! Foi uma alegria cheia de honra ter você entre nós. O jornalismo só ganha. Só ganhamos. Que seus caminhos sejam amplos como vc os merece!!!”, acrescentou a âncora, Aline Midlej.
De acordo com informações do portal TVPOP, a equipe responsável pelo Conexão GloboNews só soube do desligamento de Daniela poucos minutos antes do início do programa desta segunda.
Além de Daniela, outra baixa na empresa foi o analista de política, Mauro Paulino. Na sexta-feira (1º), a jornalista Eliane Cantanhêde anunciou que pediu demissão da emissora, que justificou que a decisão foi motivada para reduzir a carga horária de trabalho, o que foi negado pela Globo.
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, diz a Globo em nota ao TV POP.
Bahia.Ba