O Neom Sports Club, clube do ex-jogador do Bahia Lucho Rodríguez, planeja um estádio futurista suspenso a 350 metros de altura, que fará parte da Copa do Mundo de 2034.
O NEOM Stadium terá capacidade para 46 mil torcedores e será construído na cidade linear The Line, ainda em construção no deserto saudita, com inauguração prevista para 2032.
A cidade terá 170 km de extensão em linha reta, 200 metros de largura e 500 metros de altura, podendo abrigar até 9 milhões de moradores.
O transporte será feito por uma linha de trem de alta velocidade que percorre toda a cidade em apenas 20 minutos, sem carros, e toda a infraestrutura será alimentada por energia renovável.
O estádio será um dos 15 planejados pela Arábia Saudita para a Copa de 2034, com os demais localizados em Riade, Jidá, Abha e Al Khobar.
Lucho Rodríguez, ex-Bahia, é destaque do clube
O Neom Sports Club ganhou notoriedade ao contratar Lucho Rodríguez, ex-jogador do Bahia, pela transferência mais cara do futebol nordestino: R$ 139 milhões.
Desde que estreou pelo clube árabe, o uruguaio de 22 anos já disputou seis partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.
O time também já contou com o atacante Romarinho, ex-Corinthians e Vitória, e atualmente disputa a elite do futebol saudita.
Enquanto o NEOM Stadium não fica pronto, o clube manda seus jogos em Tabuk, cidade vizinha ao projeto.
O Neom é financiado pelo Fundo Saudita (PIF), que também administra clubes como Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad.






























