Um dos lideres da Associação dos Desempregados de Alagoinhas, Robinho, em contato com o News Infoco, acusou o chefe de gabinete da Prefeitura de Alagoinhas, Raimundo Queiroz, de estar indicando trabalhadores de outras cidades nas obras de ampliação da empresa Heineken.
Na manhã de hoje(06) vários desempregados estiveram em frente à prefeitura fazendo uma manifestação exigindo a presença do chefe de gabinete, que achou por bem não atender os manifestantes. De acordo com o líder da associação, Queiroz ficou com medo e mandou um recado de que reuniria à tarde com ele para ouvir as reclamações.
A Associação reclama que as empresas contratadas pela Heinekem para promover a ampliação da empresa não estão sendo escolhidos pelo SIMM(Serviço de Intermediação de Mão de Obra Municipal), programa criada pela SEDEA com o objetivo, segundo os idealizadores, de se acabar com as indicações politicas nas vagas de emprego no município. Ao que parece o objetivo não vem sendo alcançado.
A Associação dos Desempregados de Alagoinhas exige que a mão de obra dessas empresas seja de Alagoinhas e sem indicações politicas.
Na manifestação de hoje notou-se a presença de trabalhadores demitidos pela empresa Qualiserv, antecessora da empresa ROD no fornecimento de mao-de-obra terceirizada à prefeitura, que até hoje não receberam os valores referentes a rescisão contratual, e também funcionários demitidos pela empresa ROD, que é acusada pelo SINDILIMP de desempregar esses trabalhadores por questões politicas. Segundo a denúncia deste sindicato, funcionários da ROD foram demitidos para dar lugar a pessoas indicadas por políticos que dão apoio ao governo Joaquim Neto.