[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Amigo torcedor. no último domingo(27) tivemos mais uma rodada que movimentou o futebol baiano, e uma curiosidade, todos os jogos aconteceram no interior. Três partidas válidas pela segunda rodada e apenas uma partida abrindo a terceira rodada.

O esporte clube Vitória chegou a sua segunda partida na competição e chegou a mais um triunfo, venceu o Jacobina no estádio José Rocha por 2×1. Mesmo chegando aos 100% de aproveitamento, o time rubro negro não vem agradando em nada ao seu torcedor. A grande preocupação da nação rubro negra não é, com todo respeito, com os confrontos com as equipes interioranas e sim o confronto contra o seu maior rival, o esporte clube Bahia, que já provou que quando coloca o seu time titular, seja no Baiano ou na Copa do Nordeste, é praticamente imbatível.

Seguindo a análise dos jogos do último domingo, vamos encontrar a Jacuipense mais uma vez sendo derrotada na competição. Dessa vez perdeu em casa para o Fluminense de Feira por 2X0. Na terra do sol o Jequié somente empatou com a Juazeirense em 1X1; na cidade de Feira de Santana o time do técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, o Bahia de Feira venceu mais uma, a vitima dessa vez foi o time do Vitória da conquista, o Tremendão venceu por 3X0.

No que diz respeito a renda, mesmo sem jogar neste domingo, e aí eu quero abrir um parentes para a torcida do Atlético de Alagoinhas que na ultima quarta feira demonstrou mais uma vez a força que tem no interior, o Atlético de Alagoinhas está na primeira colocação. Enquanto a torcida carcará tem um publico de mais de 7 mil pagantes, as demais equipes do interior nem chegam perto desse publico. Para termos uma ideia, os lideres do Campeonato, Bahia de Feira e Vitória, colocaram no último domingo um publico de 180 torcedores. O Vitória na quinta passada, no Barradão, no triunfo diante do xará de conquista, colocou apenas 2.793 torcedores.  Quando há fatos, não há argumentos, e a torcida do Atlético é realmente diferenciada, os números retratam isso. Esperamos que os jogadores do Carcará tenham a consciência do tamanho dessa apaixonada torcida.

*André Luiz escreve para a página de esportes do site News Infoco, assina a Coluna De Olho no Esporte no mesmo site, além de ser comentarista esportivo do Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM