Matéria publicada hoje mais cedo pelo site News Infoco mostrou a fila e o descontentamento de pacientes na maternidade municipal de Alagoinhas.
Várias mulheres esperavam numa fila para fazerem exames de ultrasssonografia. Muitas reclamavam que estavam ali havia muito tempo e que a unidade estava sem recepcionista. Um video foi gravado para registrar a situação da maternidade. Veja:
Em contato com o News Infoco, o diretor da maternidade, Dr. Felipe Moraes, explicou o ocorrido. Ele disse que a demora no atendimento foi ocasionado pela atraso do médico que é de outro município e teve dificuldades de chegar à unidade especificamente neste dia. O atraso, segundo o diretor foi de 1 hora e 30 minutos.
Quanto a enorme fila local, Dr. Felipe disse ser desnecessária, pois todos as consultas são feitas com marcação de horário. As consultas começam a ser realizadas a partir de 7 horas, mas segundo o diretor, é costumeiro encontrar pessoas em frente da maternidade as 4 ou 5 horas da manhã sem necessidade.
A matéria publicada pelo News Infoco também mencionou a informação dada pelo radialista Haroldo Azi, durante o programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM, em que ele afirmara que a prefeitura de Alagoinhas estava atrasando o pagamento da Cooperativa de Médicos que fornece os profissionais à maternidade.
Ele negou essa informação, dizendo que a prefeitura nunca chegou a dever sequer 1 mês de pagamento à Cooperativa de Médicos, apenas houve atrasos de poucos dias para a efetuação do pagamento.
No mais, o diretor da maternidade afirmou que o ocorrido na a unidade se tratou de um fato isolado e que o atendimento segue normal.