O Bahia concluiu a venda do imóvel onde funcionava o Centro de Treinamento Osório Villas-Bôas, o tradicional Fazendão. Localizado entre os bairros de Itinga, em Lauro de Freitas, e Jardim das Margaridas, em Salvador, o espaço estava desativado desde janeiro de 2020, quando o clube transferiu suas atividades para o CT Evaristo de Macedo, em Camaçari.
Inaugurado em 1979, o Fazendão foi por quatro décadas a casa do Tricolor. Com 125 mil m² de área, o centro de treinamentos foi considerado moderno para a época e marcou gerações.
Ídolos do título brasileiro de 1988 e diversos craques que vestiram a camisa do clube foram formados no local. Durante a pandemia da Covid-19, o espaço também chegou a ser utilizado como hospital de campanha, em uma iniciativa de apoio à rede de saúde.
A mudança para o novo CT ocorreu em 2020, com a adoção do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo como sede oficial.
Com estrutura mais ampla e moderna, quase três vezes maior que o Fazendão, o equipamento em Camaçari abriga atualmente o elenco principal, as categorias de base, o time feminino e a área administrativa do Bahia.
A negociação do antigo centro de treinamentos já vinha sendo conduzida desde a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A conclusão da venda representa um novo capítulo na reestruturação patrimonial do Esquadrão de Aço.