Um triunfo pode antecipar a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. Uma derrota pode significar a perda da segunda posição do grupo C, caso o Náutico vença o Botafogo-PB na quinta-feira (22). Por tudo isso, o jogo desta terça (20) contra o Altos, às 21h45, na Fonte Nova, é mais um de cunho decisivo para o Bahia.

O time do técnico Guto Ferreira está desgastado fisicamente depois de empatar por 0x0 com a Juazeirense, sábado (17), no gramado castigado do Adauto Moraes, em Juazeiro. Como retornou a Salvador no domingo (18), o comandante tricolor teve apenas um dia de treino com o elenco. Para o meia Zé Rafael, no entanto, a equipe não pode pensar em outro resultado que não seja o triunfo. 

“Temos mais um jogo decisivo como tem sido. É um jogo de suma importância. Temos que fazer o resultado em casa, estamos devendo, mas amanhã (hoje), com o apoio da torcida, vamos fazer um grande jogo. Se a rodada ajudar, vamos sair classificados”, disse, confiante. 

Para se classificar com uma rodada de antecedência, o Bahia precisa vencer e torcer por um tropeço do time pernambucano diante do líder Botafogo-PB. A vaga antecipada seria muito bem-vinda, segundo o camisa 10.

“Primeiro passo é fazer nosso dever. Não adianta pensar no jogo do Náutico e a gente não fazer a nossa parte. Vamos tentar sair com os três pontos. Depois vamos pensar em dar uma secadinha. Se classificarmos antes, melhor para preparar para os próximos jogos”, afirmou.

O Bahia tem seis pontos, dois a mais que o Náutico, com quatro. O Botafogo-PB lidera com 10, enquanto o Altos é o lanterna, com dois. 
 
Como fez mais um treino secreto no Fazendão, Guto Ferreira não deu pistas do time que vai colocar em campo. Ele pode, se quiser, repetir a escalação do último jogo, o que é provável, já que Elber voltou a sentir um incômodo muscular e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, há boas chances do garoto Marco Antônio ter mais uma oportunidade.   

Allione e João Pedro seguem sem condições, assim como o centroavante Júnior Brumado. Kayke seguirá entre os titulares. Régis se recuperou, mas ficou fora para se recondicionar fisicamente. Quem está à disposição é o lateral-esquerdo Mena. No entanto, o chileno deve ficar como opção no banco de reservas. 

Provável escalação do Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore; Edigar Junio, Zé Rafael, Vinícius e Marco Antônio; Kayke. 

 

Fonte:Correiodabahia