Manifestantes se reuniram neste domingo (31), em Brasília, em uma carreata de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que começará a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (2) no inquérito de tentativa de golpe de Estado nos atos do 8 de janeiro.
Algumas dezenas de pessoas saíram pela manhã, em carros e motos, da região da torre de TV (centro da capital federal) e foram até o condomínio onde Bolsonaro mora e cumpre prisão domiciliar.
Os manifestantes carregaram bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos, além de faixas criticando o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, e pedindo a volta de Bolsonaro à Presidência.
Um carro de som acompanhou a passeata, que acabou por volta da hora do almoço.
Nesta terça, a Primeira Turma do Supremo começa o julgamento de Bolsonaro e mais sete pessoas no inquérito que investiga a trama golpista. A expectativa é que a conclusão aconteça até o próximo dia 12.
Ele pode pegar mais de 40 anos de prisão, no que seria a primeira condenação de um ex-presidente da República do Brasil por tentativa de golpe de Estado.
João Gabriel, Folhapress