prefeito Bruno Reis (União Brasil) confirmou neste sábado (14) que não irá recepcionar o presidente Lula (PT) durante a passagem do mandatário pelo Carnaval de Salvador. Conforme antecipado pelo bahia.ba, o petista estará no circuito Osmar (Campo Grande), onde participará de agenda no camarote do Governo do Estado.

Segundo Bruno, um “desencontro” de compromissos inviabilizou o encontro. O gestor afirmou que cumprirá agenda previamente definida no circuito Dodô (Barra-Ondina), com visitas a patrocinadores e compromissos com veículos de imprensa.

“A gente já está com a programação fechada. Hoje tenho programação na Barra-Ondina a partir das 16h. Daí às 19h tenho uma coletiva de imprensa com patrocinadores. Essa coletiva seria ontem, mas os diretores pediram para marcar para hoje. Esses compromissos me impossibilitam de estar aqui no Campo Grande. Eu estou programado para ficar no Campo Grande todos os dias a partir de amanhã”, declarou o prefeito.

A ausência ocorre em meio ao cenário que já mira as eleições deste ano. Bruno tem reiterado discurso de “cordialidade” com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), seu adversário político, e integra o campo oposto ao grupo liderado pelo presidente.

Lula é considerado peça-chave na estratégia eleitoral do atual governador, enquanto Bruno apoia o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), provável nome da oposição na próxima disputa estadual.

Na coletiva desta tarde, o prefeito também destacou o impacto econômico do Carnaval de Salvador e defendeu a importância da festa para trabalhadores informais.

“A importância de quem está trabalhando, o dinheiro que está ganhando. A gente fez uma pesquisa com os catadores e de 260 entrevistados, 68 disseram que o dinheiro que ganha no Carnaval é o que garante o sustento deles durante o ano. Para vocês terem ideia, a gente está disputando o Guinness, superando o recorde do Rio de Janeiro”, afirmou.

“Ontem mesmo nós já fechamos já 16 toneladas, então, já quase dobramos em dois dias de Carnaval. Muito provavelmente a gente vai alcançar aí esse recorde, fruto do trabalho que está sendo realizado com as cooperativas, com os catadores autônomos e os serviços que a prefeitura oferece”, concluiu.

Bahia.Ba