O prefeito Bruno Reis (União Brasil) revelou, nesta sexta (11), que teve uma conversa por ligação com o senador Otto Alencar (PSD), aliado do governador Rui Costa (PT), na última quinta-feira (10).

A fala do gestor aconteceu ao falar, mais uma vez, sobre a crise do transporte público. O objetivo do telefonema é o apoio ao projeto que garante subsídio ao setor nos municípios, que tem sido defendido pelo prefeito. Bruno irá a Brasília na próxima semana, junto com outros prefeitos do país, para uma reunião com congressistas em busca da aprovação do texto o mais rápido possível. Para jornalistas, o Bruno Reis afirmou que a ideia foi apoiada pelo parlamentar baiano, e prometeu procurar ainda os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

“Já liguei ontem para o senador Otto Alencar, pedi o apoio dele, que imediato disse que apoiaria. Eu irei fazer isso com os outros senadores da Bahia. Nós, prefeitos, estamos mobilizando senadores para a aprovação desse projeto que é crucial, e aí segue para a Câmara. A nossa expectativa é que, assim que aprovado, possa receber recurso para evitar que tenha aumento este ano. Essa é a prioridade para todos os prefeitos no Brasil”, disse.