Após o fechamento da fábrica de malhas Kardiê em Esplanada, centenas de trabalhadores do município perderam seus empregos e estão tendo dificuldades para conseguir voltar ao mercado de trabalho.

Porém, uma noticia devolveu a esperança aos esplanadenses. A empresa Propex, também localizada em Esplanada, decidiu ampliar sua fábrica, o que geraria cerca de 300 empregos. O desejo de ampliação foi divulgado ainda em 2017.

Segundo informações do jornalista Dafnis Macedón, do site EsplanadaAgora, um acordo entre a empresa e a prefeitura de Esplanada foi feito ano passado. Neste acordo ficou acertado que a prefeitura cederia o galpão utilizada pela Kardiê para a Propex, mas até o momento a gestão Franco de Aldemir não cumpriu.

Ao jornalista esplanadense, a Propex informou que já tem todo o planejamento de expansão pronto e que espera apenas a liberação do galpão para iniciar as obras de ampliação. Garantiu também que dará prioridade aos trabalhadores demitidos pela Kardiê na hora da contratação.

De acordo com informações levantadas por Dafnis Macedon, a burocracia e ademora na conclusão dos trâmites legais pela prefeitura tem emperrado a conclusão da cessão do galpão à Propex.

Por Caio Pimenta para o News Infoco