A BYD assumiu a quarta colocação do ranking geral de venda varejo no Brasil, no último mês de maio, ao ultrapassar montadoras tradicionais que atuam há décadas no país. A empresa chinesa emplacou 9.006 carros e 9,7% de market share, superando a Toyota, Honda, Hyundai e Jeep.
Na Bahia, a greentech já figura entre as três marcas mais vendidas em Salvador e mantém a liderança absoluta em Vitória da Conquista, onde atingiu um market share de 19,23% no último mês. Na região Nordeste do país, a montadora está no top 3 em Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN), além de liderar com folga em Petrolina e Caruaru, cidades do interior pernambucano.
O sucesso da BYD se deve também a expansão planejada da rede de concessionárias, fazendo com que a marca esteja presente em todo o Brasil. Já são mais de 180 lojas em todas as regiões e capitais. Além disso, a marca chinesa ampliou a oferta de modelos, com compacto 100% elétrico a SUV super-híbrido para a família. Como resultado, a empresa aparece no top 3 em outras capitais brasileiras, como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), além de assumir a liderança em Porto Velho (RO), Vitória (ES) e Brasília (DF).
Os carros mais emplacados da BYD do Brasil em maio foram: BYD Dolphin Mini (2.444); BYD Song Pro (1.689); BYD Dolphin GS (1.533); BYD Song Plus (1.106); BYD King GL + GS (772); BYD Yuan Pro (530); BYD Seal (363); BYD Dolphin Plus (267); BYD Yuan Plus (189); BYD Shark (99); BYD Song Plus Premium (13); BYD Tan (1).