A Câmara Municipal de Alagoinhas foi uma das 17 Câmaras Municipais do interior da Bahia a firmar convênio de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa da Bahia, tendo como objetivo o fomento de cursos e oficinas gerados pela Escola do Legislativo da ALBA, que tem como alvo os vereadores, servidores e contratados. O ato aconteceu na tarde de ontem (11), no Plenarinho da ALBA. Representando o presidente da Câmara, vereador Cleto da Banana, Vanderley Soares, diretor da Escola do Legislativo da Câmara, recebeu o convênio das mãos da presidente da Assembleia, deputada Ivana Bastos (PSD).
A presidente destacou a importância do programa e agradeceu o empenho da Escola do Legislativo da ALBA em sua iniciativa e realização. “Estamos trabalhando em conjunto com a Escola do Legislativo, dando todo suporte aos parlamentos municipais na capacitação de pessoal, de projetos técnicos, de infraestrutura. A política começa com os vereadores, lá na ponta. Então, a nossa intenção é de capacitar as 417 câmaras de vereadores na Bahia, para que os vereadores possam apresentar um mandato mais efetivo, de mais qualidade, e melhor representar a população”, disse Ivana Bastos.
Além da chefe do Legislativo baiano, a mesa da cerimônia foi composta pelos deputados Robinson Almeida (PT) e Alan Sanches (UB); o deputado federal Zé Neto (PT); a presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira; a diretora da Escola do Legislativo, Fernanda Guedes; e o superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Francisco Raposo. Também prestigiaram o evento os deputados Hilton Coelho (Psol) e Raimundinho da JR (PL).
Para a presidente da UFV, Edylene Ferreira, o momento é marcante para os municípios. “A gente precisou ter a sensibilidade da mulher à frente da Presidência da Assembleia Legislativa para tocar esse importante programa. Agradeço a Ivana por entender que, capacitando, levando mais conhecimento para as câmaras municipais, para os seus servidores, sem sombra de dúvida, nós teremos um Legislativo mais atuante, mais voltado aos interesses da sociedade”, afirmou.
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Vanderley Soares