A Câmara Municipal de Alagoinhas ainda não foi notificada oficialmente pela Justiça sobre a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Alagoinhas que determinou o afastamento cautelar imediato do vereador Cleto da Banana da presidência da Casa Legislativa.
A decisão proferida pelo juiz Antônio de Pádua de Alencar foi assinada ontem(18) e já foi divulgada pela imprensa. Apesar disso, a Câmara não recebeu oficialmente a citação. Com isso, Cleto da Banana segue ainda na presidência da Casa Legislativa.
Em conversa na tarde de hoje com o jornalista Caio Pimenta, diretor deste site News Infoco, o vereador Cleto da Banana apresentou tranquilidade, disse que ordem judicial se cumpre e que aguarda a citação oficial da Justiça para se pronunciar nos autos do processo.
O processo em questão é a ação popular protocolada por integrantes do partido Novo de Alagoinhas que pedem a invalidação do processo eleitoral que elegeu a atual mesa diretora da Câmara e uma liminar pedindo o afastamento cautelar do vereador Cleto da Banana da presidência da Casa, até a resolução do mérito.
Assinam a ação popular os integrantes do partido Novo: Leandro Sanson, Joseildo Santos, Jardel Barros e Jean Santos. Eles apontam inconstitucionalidade na eleição que concedeu a Cleto o terceiro mandato consecutivo como presidente da Casa Legislativa.
Na oportunidade todos os vereadores da base e da oposição votaram pela manutenção da presidência de Cleto que não teve concorrente e foi eleito por aclamação.
Os pedidos formulados pelos integrantes do partido Novo foram posteriormente endossados pelo Ministério Público que também pede a destituição da atual mesa diretora da Câmara.
Por News Infoco